terça-feira, 9 de dezembro de 2008

“Verão Arte Contemporânea” integra calendário do BH Espera por Você


O espírito do projeto “BH Espera por você” se reflete no “Verão Arte Contemporânea - 3” um evento que envolve teatro, dança, música popular e erudita, além das artes plásticas, cinema e vídeo. A idéia é integrar as manifestações artísticas tornando Belo Horizonte um importante palco cultural de 14 de janeiro a 18 de fevereiro.
Quase 50 artistas brasileiros ligados a essas áreas já estão confirmados. Nomes importantes como o estilista Ronaldo Fraga, o cineasta Chico Liberato e os músicos Paulo Beto e Marku Ribas já são presenças garantidas. Durante o evento acontecerá o tradicional Duelo de MC’s, além das exposições, peças e apresentações à preços populares.
Com a proposta de quebrar fronteiras entre as manifestações expressivas artísticas o VAC lança o tema Moda na Arte e Arte na Moda, assim abre edital para que interessados (leigos ou profissionais) mandem propostas estilísticas que serão avaliadas e selecionadas para um desfile na Passarela Aberta – no dia 14 de janeiro às 21 horas no teatro Francisco Nunes - acompanhado pela trilha sonora do DJ Paulo Beto/SP - na abertura do VAC. Os candidatos serão selecionados dentro de um critério de originalidade e afinidade com a proposta de inserir a arte na moda priorizando a arte em detrimento da utilidade na criação
A abertura do projeto conta também com uma instalação do artista plástico Ronaldo Macedo/BH e o lançamento do livro do artista plástico Rubens Espírito Santo/SP, além da exibição de vídeos dentro da temática da moda, e de um coquetel para convidados. Os convidados do evento serão estimulados a comparecer com uma roupa peculiar, usando sua imaginação fantasiosa para reforçar a temática proposta.
É objetivo do VAC expandir o projeto para o interior de Minas, incentivando as trocas culturais com cidades próximas, e para outros estados do país, não só incorporando os espetáculos como também incluindo na divulgação de sua programação, projetos ou espetáculos que se realizem no período correspondente ao do Verão Arte Contemporânea com o mesmo enfoque cultural proposto pelo evento.
O V.A.C é uma iniciativa do Grupo Oficcina Multimédia da Fundação de Educação Artística em parceria com a produtora Mercado Moderno. Já aderiram ao evento o MAP (Museu de Arte da Pampulha) com exposição do grupo carioca Chelpa Cerro e programação de música instrumental e vocal, o Cine Clube Humberto Mauro, Cinema de Quintal e o cinema Usiminas Belas Artes, que exibirão mostras de importantes diretores brasileiros, além dos diversos espaços teatrais compreendendo galpões e teatros oficiais.
Outras informações com Ione de Medeiros e Jonnatha Horta Fortes
nos telefones: 31-3221.6200/ 31-8809.9792. Inscrições até 05 de dezembro para o e-mail : vac2009@oficcinamultimedia.com.br .
Confira a programação do “BH Espera por você” no site WWW.bhesperaporvoce.com.br

Nenhum comentário: